Artista anônimo que modifica painéis e outdoors na capital britânica inicia série de intervenções em São Paulo
No final do século XIX, o assassino em série conhecido como Jack, o Estripador, assombrou cidadãos londrinos. Sua identidade nunca foi desvendada pela polÃcia. Em 2007, a incômoda lembrança do serial killer voltou à tona pelas mãos de um artista anônimo que causou espanto nas ruas de Londres. Com bizarras intervenções artÃsticas em anúncios publicitários, o auto-intitulado “Decapitador†ganhou fama na cidade. Desde o começo de junho, o polêmico artista está agindo em São Paulo e as intervenções já podem ser vistas em diversos pontos da cidade.
Autor de um efeito plástico para “arrancar cabeças†de personagens em cartazes e outdoors, o “Decapitador†parece não economizar esforços para chocar pessoas que passam pelas vias mais movimentadas das cidades em que atua. Ninguém é poupado. Desde famosas modelos em capas de revistas até inofensivos personagens em cartazes de filmes infantis são decapitados, com muito sangue e ossos à mostra.
As obras, que já causaram polêmica em Londres, espantaram paulistanos desavisados que transitavam pelo Shopping Iguatemi e Rua Oscar Freire neste mês. Com modelos sem cabeças, anúncios de marcas famosas e cartazes de revistas de moda ficaram aterrorizantes e causaram alvoroço em dois dos principais pontos de comércio de luxo da cidade.
Veja mais intervenções na galeria de fotos do “Decapitadorâ€.
Fonte: http://revistaepocasp.globo.com
Imagens: Flickr The Decapitador




Que bizarro! Mas não deixa de ser arte… e o cara é bom, diga-se de passagem.