SP terá Mostra sobre Quentin Tarantino

Postado no dia: 14 de July de 2010 por Álvaro Perazzoli em Cinema, Mostras, Música

Por: Álvaro Perazzoli

Tarantino é um dos diretores que mais ousam e explora a trilha sonora

No mês da celebração do Dia Mundial do Rock (13/07), a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo homenageia Quentin Tarantino com a mostra Rock Tarantino. As sessões serão gratuita, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

As exibições de filmes do diretor norte-americano e de suas principais influências ocorrerão no CCSP (Centro Cultural de São Paulo), CCJ (Centro Cultural da Juventude), Cine Olido e Bibilotecas Roberto Santos e Viriato Côrrea.

O CCSP promoverá a pré-estréia do filme “À prova de morte“, o recente “Bastardos Inglórios” (2009) além de clássicos como “Cães de Aluguel“(1992), “Pulp Fiction – Tempo de Violência” (1994), “Kill Bill: Volume 1” (2003), “Kill Bill: Volume 2” (2004), “Jackie Brown” (1997) e “Assassinos por Natureza” (1994).

Dentro das influências de Tarantino estãos longas como o tempestuoso e frenético “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (1998) do diretor inglês Guy Ritchie, o lisérgico “O Mágico De Oz” (1939) de Victor Fleming, “Cova Rasa” (1994) de Danny Boyle, o clássico “Tóquio Violenta” (1966) do diretor Seijun Suzuki e “Lady Snowblood” (1973) de Toshiya Fujita, principal influência e o filme que abre a mostra.

Além dos filmes, haverá também uma apresentação da banda Tarantulas & Tarantinos, formada pelo excêntrico Thunderbird (baixo/vocal), Felipe Pagani (guitarra/vocal) e Felipe Maia (bateria). O show será um tributo a Quentin Tarantino, considerado o diretor mais rock n´roll da atualidade. Os músicos tocam dia 16 às 20hs no Centro Cultural da Juventude.

A mostra vai de 13 a 31 de julho.

Confira a programação completa:
Programação DIA A DIA – Rock Tarantino

  1. Flávio Giovanni says:

    Excelente notícia, man.

    Sou pirado em Quentin Tarantino. O cara consegue fazer o que ninguém faz hoje em dia – humor, ação, terror e sarcasmo – coisas que o cinema perdeu.

    É uma boa dica de passeio.

    Valeuz.

Voc deve se logar para comentar.