Por: Álvaro Perazzoli
Olá a todos, mais do que um post de estréia, esse é o meu primeiro blog. Por anos tive um certo preconceito em relação ao sistema devido a grande banalização da informação que muitos deles promoveram.
Isso futuramente se revelou mais intensamente nos diversos fotologs, vídeologs e plataformas do gênero.
Ao longo dos anos, as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter e etc) contiveram e se tornaram uma espécie de filtro ao vômito das informações virtuais.
Hoje a grande maioria das pessoas que se dispõem a criar um blog estão com uma proposta maior do que simplesmente escrever como foi o dia e postar a foto das traquinagens dos seus animais de estimação em um diário virtual pedante.
As redes sociais atendem de uma forma muito mais dinâmica esse público do que um sistema que exige uma dedicação e um relativo compromisso.
Muitas empresas, jornalistas e personalidades passaram a adotar o sistema blog como uma forma de relacionamento com seus consumidores, públicos e fãs. A plataforma seguiu o caminho contrário da maioria dos veículos de comunicação que começam em um nível alto e vão decaindo conforme a sua existência. O sistema amadureceu.
Particularmente aceitei os blogs a partir do momento que me aceitei como um velho saudosista no mundo digital. Mas não me sinto mais tão rabugento e casmurro, pois já no primeiro post voltei a me sentir novamente um adolescente desbravando o universo infinito da comunicação.
Sejam bem vindos ao Vida Clandestina!



E seja bem vindo! Não sou nenhum velha guarda pra te dizer que é bem vindo de volta, mas abrir a cabeça e ter um bom conteúdo pra um blog compromissado sempre merece boas vindas. Pro público que atende e pro pessoal que vai frequentar esse lugar, acho que o teu trabalho e esforço vão ser devidamente recompensados.
Tua biografia é bem impressionante, pela rota de vida e tal e pelo rumo que tomou, e por mais que isso não influencie em muita coisa pra quem ler, é sempre legal ter uma imagem real do rosto e da pessoa por trás do monitor.
Te desejo muito sucesso no que tu tá fazendo e no que tá por fazer! Um abraço!
Repito aqui o que já te disse por MSN. Não gosto de blogs sobre vida de ninguém, a menos que a vida da pessoa seja relevante por algum motivo. Intercambistas, por exemplo. E você é mais ou menos isso, um intercambista de uma realidade distinta, de sons e lugares que a maioria não conhece.
Abuse do seu gosto pela fotografia com posts tão ilustrados como a biografia (que, aliás, é interessantíssima).
Fico curiosa para descobrir coisas da cidade e do Brasil por aqui. É sempre uma boa experiência enxergar o mundo por outros olhos.