Hoje é 02 Set 2014, 21:40

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 23 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

O uso de capacete no Desafio do Urban Riders deve ser obrigatório?
Enquete encerrada em 28 Jul 2007, 02:06
Sim 44%  44%  [ 11 ]
Não 56%  56%  [ 14 ]
Total de Votos : 25
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Urgente: Uso do Capacete no Desafio!
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 02:06 
Administrador
Administrador

Data de registro: 13 Ago 2005, 03:05
Fala galera, votação séria no desafio.

Estamos com um problema grave com relação ao uso de capacetes.

Criamos uma regra de eliminar o usuário que está sem capacete, mas ela não está sendo cumprida e percebemos que desclassificar o usuário irá prejudicar seriamente o desafio e de certa forma sera um pouco hipócrita, pois sabemos que isso não vai impedir que o usuário use capacete no dia a dia. O usuário deve usar o capacete porque sabe da importância e não porque é obrigado, se obrigarmos só vai funcionar no desafio.

Honestamente, acho uma p... sacanagem dos usuários sem capacete, acho uma p... falta de respeito com toda a galera, pois isso reflete uma imagem negativa do esporte no Brasil, e o cara tá sem capacete mostra que somos desorganizados, sendo que na verdade é uma meia dúzia que faz isso. Mas se nós impedirmos e deletarmos os tópicos e fotos de usuários sem capacetes será uma grande mentira que estaremos mostrando, pois temos que mostrar a cena como ela é de forma ética e lutar pra que ela melhore e que os pilotos usem capacetes porque gostam ou tem consciência da importância, e não porque a regra do fórum diz que devem usar.

Perceberam o tamanho da bomba (desculpa ae Bomba) e o dilema que estamso enfrentando?

Por esse motivo peço a ajuda de vocês para chegar em uma decisão final sobre isso, pois já está deixando a gente sem dormir.

Não garantimos que o resultado da votação irá definir a solução, mas certamente terá um peso grande na nossa decisão.

Deixo a enquete aberta durante 48 horas e os tópicos com usuários sem capacete bloqueados.

Assim como os duelos, aqui o mais importante são os seus argumentos e não propriamente seu voto. Justifiquem o voto e dê a sua opnião.

Valeu.

Infelizmente não posso responder PMs de dúvidas e solicitações.

Editado pela última vez por Álvaro Robocop em 30 Jul 2007, 22:57, num total de 1 vezes

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 12:59 
Cebola Frita
Cebola Frita

Data de registro: 05 Set 2006, 05:23
Entao, acho relativo.. quem sou eu numa foto de capacete se você pega videos conceituados do esporte e tem atletas consagrados sem?
Video de BMX entao quero ver você achar um de capacete.. rs

O piloto tem q ter bom senso, quem anda comigo ve que dificilmente ando sem capacete, mas ocorre sim! Muito raro mas ocorre

Quem nao deixa de por o cinto pra ir na padaria? Quem as vezes nao anda sem luva? Caneleira... esse tipo de coisa.. vai da confiança e bom senso de cada um.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 13:31 
Cebola Selvagem
Cebola Selvagem

Data de registro: 07 Fev 2007, 14:00
pensando bem acho que o metralha tem razão, cada um é cada um.

Tb tem outra, se você pegar alguem que estaja de capacete full e com óculos, como você vai provar que é você mesmo???

sei lá, complexo o caso!!!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 13:47 
Hortaliça Condimentar
Hortaliça Condimentar

Data de registro: 18 Mar 2007, 13:29
realmente ...

gostaria de mostrar um amigo meu ...cãoguru....

Imagem

concordo;;;;;;;; cada um cada um;;;;;;;;;;;;;;;

quem nunca errou....na minha visão é um esporte radical sem capacete...

o resultado de uma confiaça em cada usuario da bike;;;;;;;;;;;;

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 13:54 
Cebolão
Cebolão

Data de registro: 20 Ago 2005, 01:03
Bom, já dei minha opinião na moderação e vou mandá-la de novo. Eu acho que a cabeça é de cada um, não adiante obrigar usar capacete que a galera não vai participar do desafio. Obrigar não ensina nem conscientiza, apenas obriga e puni que não segue a regra, igual multa de transito, a galera respeita a velocidade quando não sabe onde esta, quando sabe, freia no radar. Onde que o radar educa?

Em lugar nenhum, só pune quem não respeita a velocidade naquele trecho.

Acho que deveríamos usar a cabeça e manter no lugar, contar o capacete como fator para votar ou não na pessoa, se esta com ponto pra ela e sempre dar um toque em quem esta sem o equipo. Assim a galera usaria por consciência e não obrigação. Afinal se o cara der uma cabeçada no chão e rachar a cabóquia, foda-se problema de cada um.

http://paralelo.forum3.info/index.htm - O lado paralelo da Bike!!!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 14:41 
Cebola Frita
Cebola Frita

Rogerio Gendiroba Vidal escreveu:
realmente ...

gostaria de mostrar um amigo meu ...cãoguru....

concordo;;;;;;;; cada um cada um;;;;;;;;;;;;;;;

quem nunca errou....na minha visão é um esporte radical sem capacete...

o resultado de uma confiaça em cada usuario da bike;;;;;;;;;;;;

Como eu disse, eh relativo, eu sei que cabeça é cabeça, mas se for assim vou postar umas fotos de canelas rasgadas aqui e dizer q seria obrigatorio o uso de caneleira.
Cotoveleira entao? Em etapa do mundial q os atletas andam no limite num esporte como o downhill q machuca pra caramba e qse ninguem usa. Agora capacete todos usam.. e nao é por ser obrigatorio nao.. Garanto que é por consciencia, como já mencionado antes... bom senso.

Se eh pra ser olhado com bons olhos, pq a galera fica "vandalisando" monumentos e predios publicos? Anda na grama de praça q nao pode.. radicaliza em calçada qdo era pra se estar empurrando a bike..
Porra Galera.. sem hipocrisia, sem falso moralismo... caiam na real.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 15:15 
Cebola Frita
Cebola Frita

Data de registro: 24 Mar 2007, 17:13
Cada um eh cada um.

Eu particulamento num gosto de usar mto..
e para participar do desafio to começando a usar com mais frequencia....

acho q naum deveria obrigar...

so dar tipo uma punição -1 voto pq ta sem capacete

num sei...
por mim cabe a cada um... mas sempre deve-se usar.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 15:23 
Hortaliça Condimentar
Hortaliça Condimentar

eu falo de mim ;;;;;;;; tenho uma protese de 4 dentes na boca ..;;;;;;;;

E sabe onde fui;;;;;;;;;;;; alugar um filme ;;;;;;;;;;;;;;então ;;;;;

que sabe do +++++++ foda-se capacete, vamo nessa ...cada um paga o preço q acha melhor;;;;;;;;;;;;;;;;

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 15:39 
Cebola Frita
Cebola Frita

Longe de mim querer fazer apologia contra o uso.. concordo plenamente que tenha que se usar... so acho ridiculo OBRIGAR... ainda mais usando o argumento do esporte ser visto com bons olhos e organizado, que nada tem a ver com o fato de se usar ou nao o capa.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 15:54 
Hortaliça Condimentar
Hortaliça Condimentar

pois é metralha ;;;;;;;;;;;;;
esse lance de obrigar tá por fora ....

são as regras da disputa ..........

eu acho q seria muito legal se eu pudesse mudar algumas regras do concurso publico do ETA seria um engenheiro aeronautico de fato..rsrsrsrs

mas como ñ posso estou me preparando ....;;;;;;;;rsrsrsrsrrsrsrsrsr

q tal todos começarem a se preparar para andar em desafios com suas armas em mente;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

o que seria do gladiador sem sua espada ;;;;;;;;;;mas vê se ele vai sem o escudo;;;;;;;;;;rsrsrsrsrs

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 16:01 
Cebola Cascuda
Cebola Cascuda

Data de registro: 31 Jan 2006, 00:37
Então...

Primeiro meu voto:

Voto contra o uso obrigatório de capacete no desafio!

Agora minha opinião:

Acredito que todos devem utilizar pelo menos capacete e luvas para prática do ciclismo protegendo pelo menos a palma da mão em quedas leves e crânio em tombos mais fortes.

Acredito que além de utilizar, todos devem incentivar o uso do capacete... e deveria começar com o exemplo dos atletas profissionais, o que nem sempre ocorre, e dependendo do estilo quase nunca ocorre!

Mas este é um mal exemplo, que não deve ser seguido de forma alguma, porque o esporte evolui juntamente com a conciência do praticante... e todos sabemos que um tombo no Extreme Bike pode ser muito sério, portanto é uma falta de consciência não utilizar o capacete!

Mas de fato utilizar um capacete tradicional de XC para Extreme Bike (como eu faço) também não protege muito... apenas o crânio, deixando toda a face à mostra, e por outro lado o Full Face, tira campo de visão e audição(importante no Urban)...

Vai de cada um...

Eu uso capacete e recomendo... mas já cansei de criar polêmica!

Eu cuido da minha cabeça e espero que façam o mesmo, porque eu não vou mais ficar cuidando das cabeças alheias. :wink:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 16:13 
Cebola Frita
Cebola Frita

Rogerio Gendiroba Vidal escreveu:
pois é metralha ;;;;;;;;;;;;;
esse lance de obrigar tá por fora ....

são as regras da disputa ..........

eu acho q seria muito legal se eu pudesse mudar algumas regras do concurso publico do ETA seria um engenheiro aeronautico de fato..rsrsrsrs

mas como ñ posso estou me preparando ....;;;;;;;;rsrsrsrsrrsrsrsrsr

q tal todos começarem a se preparar para andar em desafios com suas armas em mente;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

o que seria do gladiador sem sua espada ;;;;;;;;;;mas vê se ele vai sem o escudo;;;;;;;;;;rsrsrsrsrs

huahuhuahuauh
entendi Rogerio, por isso qdo a regra foi criada nao me posicionei contra, mas ja q abriram esse canal pra expressar nossas ideias, ca estao as minhas. Ou seja, se você pudesse mudar as regras do concurso do ETA você o faria certo? Aqui pelo visto posso tentar mudar, me foi aberto esse espaço, entao estou tentando.

Minha unica filosofia eh q ninguem vai usar capacete por "embalo", por ver os outros usando, o pessoal usa pq se concientiza de que o esporte é perigoso e necessita de proteçao e o maximo q se pode fazer por quem nao usa é criticar e ou desaprovar a escolha, nao obrigar.

Se me é permitido um conselho... coloquem uma frase, os membro do cebola ou balblaba nao sao a favor da pilotagem sem equipamento de proteçao ou algo do tipo, ja seria de muito valido.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 16:23 
Hortaliça Condimentar
Hortaliça Condimentar

;;;;;;;;;;;;;;rsrsrsrsrsrsrsrsrsr;;;;;;;;;;;

já tentei sim camarada;;; mas la ñ tem como ;;;;;tenho q estudar se ñ to fudido;;;;;;;;;;

é até + legal de capa as meninas ficam alertas ;;;;;ai vem os doidos de capacete para andar de bike ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;rsrsrsrsrsrsr

fazer o q é nois tudo doidinho;;;;;;;;;;;;;rsrsrsrsrsrssrsrs

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 26 Jul 2007, 19:53 
Hortaliça Condimentar
Hortaliça Condimentar

Data de registro: 08 Abr 2007, 15:09
Hsan escreveu:
Bom, já dei minha opinião na moderação e vou mandá-la de novo. Eu acho que a cabeça é de cada um, não adiante obrigar usar capacete que a galera não vai participar do desafio. Obrigar não ensina nem conscientiza, apenas obriga e puni que não segue a regra, igual multa de transito, a galera respeita a velocidade quando não sabe onde esta, quando sabe, freia no radar. Onde que o radar educa?

cara, disse tudo, faço das palavras do Hsan minha palavras

Assunto do Tópico: capacete
MensagemEnviado: 27 Jul 2007, 00:06 
Cebola Frita
Cebola Frita

Data de registro: 29 Jun 2007, 22:46
bom galera eu sou exemplo do uso do capacete...
eu tomei um tombo feio e estava sem capacete... ralei a cara fiquei com ela inchada uns 5 dias cortei todo o beiço por dentro e tive q fazer tratamento de canal em um dente...

não acho certo punir quem está sem capacete nas fotos ou videos...pois quem garante que aqueles q estão de capacete nas fotos não colocaram apenas para a foto...

como jah foi dito vai da conciência de cada um!!!
se querem arriscar andar sem capacete DEXAA quem vai sair perdendo na hora do tombo são eles...

outra... tem pessoas q não tem capacete...eh um equipamento indispensável no esporte mas....

resumindo: eu sou a favor de usar capacete... mas no caso das fotos e videos do desafio dexa livre o uso do mesmo...

valeu galera
aqui tenho a foto mostrando o estrago temporario no meu rosto...uahshua
Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 28 Jul 2007, 12:22 
Administrador
Administrador

Data de registro: 13 Ago 2005, 03:05
Falando com a equipe de coordenação, comentei que essa foi uma das melhores discussões que já vi em um fórum de bike. Todo mundo apresentou seus argumentos sem propriamente atacar de forma pessoal.

Achei demais isso, mesmo quem usa capacete deu um argumento que favorece a não obrigatoriedade.

E olha a votação, quase igual.

Mas como dito, longe de querermos ser hipócritas, se obrigarmos, os desafios irão diminuir e muita gente só ira usar pro duelo.

Como dito, o capa tem que ser usado sempre, não só por segurança, mas por uma boa visão sim, rebatendo o que o Metralha disse, um cara descendo uma escadaria e encontra um policial de mau humor, se ele estiver de capa, vai ser advertido (o policial entenderá que é um esporte), se tiver sem é bem provável que ele leve umas porradas e ainda corra o risco de ser injustamente classificado como vândalo. Pode parecer absurdo, mas é experiência própria e também a forma que os milico pensam e agem.

Enfim, essa é outra discussão.

O uso do capacete é recomendado, mas não será obrigatório. Porém o argumento de votar no adversário pelo simples fato de ele estar com capacete será aceito, e particularmente, usarei esse critério, mesmo que o voto seja pra um piloto que ande bem menos do que esteja sem capa.

Isso é uma forma de defender o uso do capacete e de certa forma "punir" quem não usa.

Recomendo que usem!

Os duelos serão reabertos e as regras alteradas.

Infelizmente não posso responder PMs de dúvidas e solicitações.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 31 Jul 2007, 18:33 
Cebolamaníaco
Cebolamaníaco

Data de registro: 11 Out 2005, 20:29
só quem ja caiu, sabe o valor que um capa faz falta..

uma coisa que ficaria estranho, é o valor das bikes x equipamentos..

o cara tem uma bike que custa lá seus 2 mil reais, e nao anda de capacete, só d eluva.. se achando o bom.. enquanto o outro chega com sua bike mais simples, mas melhor equipado..
na competiçao, o que aconteceria.. se o primeiro biker for consiente, ele nao ira arriscar manobras absurdas... ou ira dizer que nao esta com animo, nao esta a vontade.. e o outro biker, com a bike mais simples, vai estar apavorando nos locais, pq sabe que se cair, proteçao ele tera..

nesse caso, nao compensa ter a bike top, saber mandar 360 superman, se a pessoa nao tem consiencia, proteçoes.. menos ainda..

se pretende ir evoluindo, compre primeiro as proteçoes, dai ja tem ideia dos gastos, do que iria fazer, etc..

uso coquinho, mas estou investindo num ridge..

----------------------------------------------
nao tenha dó..

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 31 Jul 2007, 19:02 
olha, acho q obrigar nao educa nada
o jeito mais certo de incentivar o uso realmente eh votar da maneira q o robo falou...
eu uso as vezes, as vezes nao
cada um tem o direito de escolha, tenho certeza q todos sabem do risco de andar sem, se quiser assumir q assuma
so acho q uma coisa tem q ser pensada, caso caia, nao vai estragar apenas a tua cabeça, mas todo o role da galera neh, portanto defendo o uso sim, mas nao obrigando nada
voto contra

abraços

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 31 Jul 2007, 19:52 
Coordenador Júnior
Coordenador Júnior

Data de registro: 20 Abr 2007, 14:29
Po na minha opinião deveria usar SIM!
po quem ta participando do desafio tinha q dar o exemplo!
e tipo, esse pequeno gesto vai incentivar a galera a usar o capacete!!
q é uma coisa básica mais q ajuda mt as pessoas! :D
valeu essa é minha opinião :D
VOTO SIM

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 01 Ago 2007, 00:32 
Cebola Rider
Cebola Rider

Data de registro: 24 Out 2006, 00:57
Não tinha o costume de usar não, mas depois de uns rolas e uns blablabla, não consigo andar sem, mas cada um sabe o q faz e deve ter conscencia do perigo q corremos.

GOOD VIBE

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 23 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]